terça-feira, 7 de abril de 2009

Apelo {Complementado.}

Hoje, ou melhor, agora a pouco, me surgiu um pedido inusitado. "Priiima, me faz um favor? Termina um conto para mim? Por favooor?"
Como, de certa forma, esse é meu ponto fraco.. "Manda para eu ver, se der eu faço."
Ela me enviou o texto Apelo, de Dalton Trevisan. Eu o li e tive uma 'inspiração' instantânea.
Resultando nisso aqui:

Apelo.

Amanhã faz um mês que a senhora esta longe de casa. Primeiros dias, pra dizer a verdade, não senti falta, bom chegar a tarde,esquecido na conversa de esquina.Não foi a ausência por uma semana:o batom ainda no lenço,o prato na mesa por engano,a imagem de relance no espelho.
Com os dias, a senhora o leite primeira vez coalhou. A noticia de sua perda veio aos poucos: a pilha de jornais ali no chão, ninguém o guardou debaixo da escada. Toda a casa era um corredor deserto, e ate o cenário ficou mudo. Para não dar parte de fraco, ah, senhora, fui beber com os amigos. Uma hora da noite eles se iam e eu ficava só, sem perdão de sua presença a todas as aflições do dia, como a ultima luz da varanda.
E comecei a sentir falta das pequenas brigas por causa do tempero na salada – o meu jeito de querer bem. Acaso é saudade, Senhora?Ás suas violeta, ns janela, não lhes poupei água e elas murcham. Não tenho botão na camisa, calço meio furada. Que fim levou o saca-rolhas? Nenhum de nós sabe, sem a senhora, conversar com os outros: bocas raivosas mastigando. Venha para casa, Senhora, por favor.
Senhora, ainda consigo te sentir tão perto, mas as evidências de sua ausência estão cada vez mais abrangentes. Não vejo outra solução senão a sua volta.
Adiantaria dizer que nenhuma outra, senhora, senhorita, viúva ou desquitada, serviria para suprir tal perda emocional sofrida pelo meu ser? Dizer que ao sair dessa casa, você levou consigo metade dela, sem nem mesmo ter cláusula de partilha de bens?
Não te peço explicação de seus motivos. Peço-te, ou melhor, apelo sua volta. Um mês nunca foi tão longo, as horas nunca passaram tão lentamente e cama à noite nunca foi tão fria. Senhora, imploro tua volta.
Mais um mês longe de ti, sem tê-la em casa, quem partirá sou eu. Partirei para um local que, teoricamente, poderei te observar por todo o dia e por diversas vezes estar do teu lado. O único lugar onde a felicidade pode ser conquistada mesmo estando sem você. Certo que essa felicidade não seria completa, mas já seria um progresso. Já que há um mês venho desacreditando na sua volta. Senhora, esse apelo foi a forma mais desesperadora que achei de te fazer entender o quanto necessito de você próximo a mim.
Apelo-te por sua volta. Imploro-te por sua presença, novamente, no meu dia-a-dia. Senhora, peço-te, encarecidamente, atenda-me.




Sâmia Maia.

Um comentário:

Estela. disse...

Toda inspirada! haieuhaiuheaiuhaei ;*